PRINCIPAIS ASSUNTOS:

12 alimentos fundamentais para a saúde da mulher

Oiiiiiii!

O primeiro artigo desse blog não poderia falar de outro assunto a não ser desse que é a alimentação para a mulher.

Nós mulheres somos muito preocupadas e as vezes muito “bitoladas” com o corpo.

Com isso acabamos fazendo dietas malucas e muito restritivas e acabamos esquecendo de consumir alguns alimentos que são fundamentais para a nossa saúde.

Portanto, com esse artigo quero te mostrar 12 alimentos que você precisa comer, não importando seu porte físico ou objetivo, você precisa deles para viver melhor.

Vamos lá então!

1- Salmão

SalmãoOs peixes, de modo geral, são uma ótima fonte de proteínas para o organismo feminino.

Mas eu destaco o salmão que é um peixe rico em ômega 3 de alta qualidade. Se você não sabe, o ômega 3 é um tipo de gordura essencial que o corpo não produz e devemos obtê-la através da alimentação.

Basicamente, o consumo regular de ômega 3 proporciona para nós mulheres a melhora da saúde cardiovascular, melhora a flexibilidade das artérias e tem efeito anti-inflamatório o que aumenta o nosso sistema imunológico.

2- Óleo do coco

Óleo de cocoO óleo de coco é um ótimo alimento. Seu consumo faz bem para a saúde, pele, cabelo, unhas, etc.

Se você é uma mulher que deseja aumentar o metabolismo para queimar gordura, então você precisa colocar o óleo de coco em suas refeições. O motivo é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia, por isso, o óleo de coco pode atuar no aumento do metabolismo e ser utilizado em casos de síndromes de má absorção.

Diversos estudos já afirmaram que o consumo regular de óleo de coco ajuda reduzir a gordura da região abdominal, ou seja, se você é uma mulher que deseja ter uma barriga chapada, você precisa consumir óleo de coco.

Mais lembre-se: consuma moderadamente e de maneira inteligente, nada de se entupir de óleo de coco, ok? :p

Por fim, veja as dicas que a Andressa mostra no vídeo abaixo:

3- Maca peruana

A maca peruana vem sendo muito falada atualmente. E não é pra menos, afinal, ela tem propriedades antioxidantes, além de ser um regulador hormonal e aliviar problemas menstruais. Ela também pode ser eficaz em casos de infertilidade.

Embora ela seja muito indicada para homens que buscam como não gozar rápido, a maca peruana também pode ter esse benefício para você mulher que sofre de ejaculação feminina.

4- Aspargo

O aspargo é um alimento muito esquecido mais cheio de nutrientes como potássio, carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E, vitamina K, cálcio, ferro e magnésio.

Por ser pobre em calorias e rico em nutrientes fazem o aspargo um excelente alimento para emagrecer. Isso porque eles oferecem parte dos nutrientes que o corpo necessita para funcionar corretamente e não causa o acúmulo de calorias.

Durante a minha gestação, consumi muito o aspargo devido a minha médica afirmar que o alimento é rico em folato e a deficiência dele pode resultar em anomalias no tubo neural do recém-nascido. O tubo neural é constituído por estruturas que dão origem ao eixo central do sistema nervoso, na cabeça e na coluna vertebral do feto. Seu desenvolvimento adequado é fundamental para que o sistema nervoso seja formado por completo.

5- Ovo

Esse talvez seja o alimento mais completo dessa lista.

Muito se falava do aumento do colesterol do ovo. Mas já foi comprovado que o consumo de ovo aumenta o colesterol BOM do corpo e não o ruim, como muitos diziam.

O ovo é um alimento altamente nutritivo. Um ovo grande contém vitaminas do complexo B, selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco, manganês, vitamina E, folato e antioxidantes.

Um dos benefícios do ovo que poucas pessoas sabem é que ele reduz significativamente o risco de degeneração macular e catarata, que estão entre as principais causas de deficiência visual e cegueira nos idosos. O motivo é que ele contém dois antioxidantes que são a luteína e zeaxantina, ambos encontrados na gema.

E assim como o óleo de coco, o ovo também ajuda emagrecer. O motivo é que ele é rico em proteínas de alta qualidade o que faz sua massa muscular magra cresça e acabe com a gordura basicamente.

Além disso, o ovo é um alimento que demora mais para se digerido o que faz você se sentir com menos fome e com isso você acaba consumindo menos calorias durante o dia.

6- Aveia

A aveia é fonte de fibras, minerais e vitaminas o que é ótimo para saúde da mulher. A betaglucona é uma fibra solúvel encontrada na aveia, ela encoraja o funcionamento do intestino, ainda promove saciedade, diminui os níveis de açúcar no sangue e evita a formação de placas de gordura.

Basicamente, a betaglucona funciona como uma esponja, vários estudos ligam ela a eliminação de colesterol e melhora no quadro de saúde de pacientes com doenças cardiovasculares.

7- Canela

CanelaA canela é considerada um ótimo anticoagulante. Isso porque seus compostos agem sobre as plaquetas do sangue, que são componentes do sangue que se agrupam em situações de emergência (cortes, lesões) e fazem a região afetada parar de sangrar.

Além disso, a canela é ótimo para melhorar o contato íntimo. Isso porque ela é afrodisíaca e melhora a circulação sanguínea, aumentando a sensibilidade e o prazer, o que também favorece o contato sexual.

8- Açafrão

Você busca proteger o coração, diminuir o risco de câncer e reduzir a inflamação no organismo?

Então você precisa consumir o açafrão. Com suas propriedades anti-inflamatórias, o açafrão aumenta a resistência das células aos danos oxidativos, além de reduzir os processos inflamatórios no organismo. O consumo desse extrato ainda inibe o crescimento de bactérias, parasitas e fungos, que provocam doenças.

9- Chá-verde

Esse alimento em específico separei dois vídeos bem legais para mostrar a importância dele em sua alimentação. Veja:

 

10- Tomate

Basicamente o tomate tem propriedades diuréticas, além de muita água e vitamina C que melhora o sistema imunológico e a absorção do ferro nas refeições.

O tomate tem como principal benefício para a saúde ajudar a prevenir o câncer.

Além disso, o consumo de tomate para nós mulheres podem:

  • Combater doenças cardiovasculares;

  • Prevenir cataratas;

  • Diminui a retenção de líquidos.

11- Romã

RomãA romã possui antioxidantes chamados punicalagins.

Eles são encontrados na semente e na casca do fruto e são os responsáveis por sua ação anti-inflamatória em nosso organismo.

Uma informação importante sobre esse alimento é que ele pode ajudar no tratamento do câncer de mama. Isso porque o extrato de romã mostrou, em testes preliminares, que pode inibir a reprodução das células cancerígenas e mesmo matar parte delas.

12- Castanha-do-pará

Castanha do ParáPor seu alto teor de ômega-9 e por fornecer antioxidantes diversos como vitamina E, selênio, glutationa e esqualeno, a castanha age na saúde cardiovascular.

Por ter ação antioxidante e ainda ser rica em gorduras insaturadas, a castanha-do-pará favorece a saúde do coração, reduzindo o colesterol ruim, LDL, e aumentando os níveis do colesterol bom, HDL.

Além disso, o selênio, vitamina E e glutationa são potentes antioxidantes que ajudam a controlar a produção de radicais livres e colaboram para a imunidade, o que se reflete em um risco menor de contrair câncer.

Se você é uma mulher que deseja diminuir drasticamente o risco de doenças cerebrais degenerativas como Alzheimer e Parkinson, você precisa consumir a castanha-do-pará. Isso porque seus nutrientes essenciais protegem os neurônios das ações negativas dos radicais livres.

6 dicas cruciais para melhorar a vida sexual com seu parceiro

Fala meninas, tudo bem?

Hoje o assunto é sobre a vida sexual que temos com o nosso parceiro.

Afinal, no começo do relacionamento ou do casamento tudo é as mil maravilhas, mais ao passar do tempo as coisas começam a esfriar e o nosso relacionamento acaba entrando na rotina e sem graça.

Para que isso não ocorra, separei algumas dicas para você mulher dar upgrade em seu relacionamento e esquentá-lo de vez.

1- Conheça seu corpo

Conheça seu corpoEssa é uma dica muito importante.

Poucas mulheres conhecem seu próprio corpo. O autoconhecimento corporal da mais autoconfiança e faz com que você consiga sentir mais prazer, pois já sabe onde tocar para ter mais satisfação sexual.

A masturbação é muito importante para melhorar qualquer namoro ou casamento e para conhecer si mesma. Aproveite o sexo sozinha com frequência e é ótimo para a saúde e para o humor. 🙂

2- Tenha uma alimentação afrodisíaca com seu parceiro

Existem muitos alimentos que melhoram o sexo e acabam fornecendo mais energia e disposição para o ato sexual. Além disso, existem alguns alimentos que aumentam a fertilidade e a libido do casal.

Existem também alimentos que mantêm o pênis ereto do seu parceiro por mais tempo, aumentando o seu prazer e o dele.

Basicamente, uma alimentação saudável e rica em alimentos afrodisíacos é muito importante para manter e aumentar a vontade de fazer sexo, além de aumentar o prazer e o contato íntimo.

Os alimentos afrodisíacos que mais trazem benefícios são:

  • Canela;

  • Gengibre;

  • Maca peruana;

  • Amora;

  • Pimenta vermelha;

  • Melancia;

  • Abacate;

  • Aspargo;

  • Chocolate amargo;

  • Banana;

  • Morango;

  • Amendoim;

  • Catuaba (pó).

Caso queira melhorar sua alimentação, eu fiz esse artigo que mostra 12 alimentos fundamentais para a saúde da mulher.

3- Faça novas posições

Experimentar novas posições é muito importante porque dar aquela quebrada na rotina. Além disso, com novas posições, novos prazeres são descobertos, isso porque as mudanças nas posições ajudam a estimular áreas diferentes, aumentando o prazer do casal.

Separei essa lista de posições para você testar com seu parceiro. Aproveite. 🙂

https://cosmopolitan.abril.com.br/amor-e-sexo/27-posicoes-ousadas-do-kama-sutra-para-fazer-antes-de-morrer/

4- Faça o pompoarismo

O pompoarismo traz muitos benefícios. Um deles é a melhora do desempenho sexual, aumento da libido e desejo sexual, facilita o orgasmo e evita a flacidez vaginal.

E não é só para você que o pompoarismo traz benefício, para seu parceiro também. Isso porque com o pompoarismo você pode fornecer mais prazer para ele e deixá-lo muito mais excitado.

No vídeo abaixo a Cátia mostra um dos movimentos mais feitos no pompoarismo que é chupitar. Veja:

5- Converse sempre com seu parceiro

Uma coisa você e ele precisa ter em mente:

O outro não tem obrigação de saber o que te dar prazer.

Por isso, não tenha problema em falar e até mostrar lugares e situações que aumentam seu prazer para que assim vocês possam ter uma transa mais satisfatória.

Lembre-se que conversar pode resolver tudo. Casais que se comunicam bem, especialmente sobre sexualidade, tendem a ter menos conflitos em outras áreas da relação e também se sentem mais felizes e satisfeitos.

Uma mulher que saiba se comunicar bem, expressar suas preferências e gostos na cama, deixa o homem menos ansioso e dá as condições para que ele proporcione mais prazer à mulher.

E nada de ficar brava ou decepcionada se ele não souber fazer como você gosta. Afinal, é sua responsabilidade fazer com que ele ao menos saiba como você prefere. 😉

6- Tenha criatividade!

Criatividade na camaPara melhorar o relacionamento e o sexo, é necessário que ambos tenha criatividade.

Abuse da criatividade e faça sexo em lugares diferentes. Pode ser em um ambiente diferente da casa ou ainda em outro lugar que não seja sua casa ou o motel.

Cada pessoa é única, mas algumas se excitam muito ao ouvir frases e palavras quentes. Fale do corpo, cheiro, tipo de carinho que o outro faz e que você gosta. Vale gemer, uivar e expressar em voz alta o que está sentindo.

Uma dica bacana que eu já usei muito é usar um personagem que seja oposto ao seu jeito. Seja você essa outra pessoa e satisfaça seu amor. Vale investir em uma boa fantasia.