12 alimentos que emagrecem

Alimentos que emagrecem

No primeiro artigo do blog citei os 12 alimentos fundamentais para a saúde da mulher e foi um grande sucesso. Dessa vez, falarei de 12 alimentos que são essenciais para o emagrecimento.

Todos os alimentos que falarei nesse artigo podem ser consumidos regularmente.

Mas para resultados mais expressivos no emagrecimento, eu oriento a prática de atividade física regular.

Vamos a lista:

1- Berinjela

BerinjelaÓtimo alimento para quem busca emagrecer. Os motivos são muitos, um deles é porque a berinjela é fonte de inúmeros nutrientes como:

  • Vitaminas do complexo B

  • Vitamina C

  • Manganês

  • Potássio

  • Cálcio

  • Fósforo

  • Cobre

  • Magnésio

Além desses nutrientes, o alimento também é fonte de fibras o que faz você consumir menos calorias durante o dia devido seu alto teor de saciedade.

2- Aveia

A aveia é um ótimo emagrecedor porque auxilia o bom funcionamento intestinal, pois retarda o esvaziamento gástrico, resultando em maior saciedade.

Além disso, a aveia tem ação na redução do colesterol sanguíneo em indivíduos com hipercolesterolemia.

3- Chá-verde

Chá-verdeUm dos principais benefícios do chá-verde é ajudar e emagrecer.

Isso porque ele é rico em cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia.

A cafeína do chá-verde também é ótimo para aumentar a concentração mental e, por isso, deve ser tomado especialmente na parte da manhã.

4- Linhaça

Um dos principais benefícios da linhaça é prevenir a hipertensão e outras doenças cardiovasculares. Para quem sofre de circulação sanguínea a linhaça é excelente já que seus nutrientes auxiliam na circulação.

Para quem busca emagrecer com a linhaça é ideal consumi-la moída ou triturada já que seus benefícios se potencializam.

5- Canela

CanelaAlém de ser um ótimo estimulante sexual feminino, a canela emagrece porque ela melhora a eficácia da insulina, sendo útil para controlar os níveis de açúcar no sangue, o que diminui a fome.

Além disso, ela facilita a digestão e elimina os gases, o que ajuda a desinchar a barriga.

Seus antioxidantes também ajudam a combater o colesterol e eliminar os radicais livres responsáveis por vários tipos de doença no corpo.

6- Melancia

A melancia é ótima para emagrecer devido ser rica em água, potássio e magnésio o que faz dela um excelente diurético natural. Seu consumo é interessante no emagrecimento devido ela conter poucas calorias.

A parte vermelha da melancia é rica em carotenoides antioxidantes, betacaroteno e licopeno que protegem a pele dos efeitos nocivos do sol, mas a parte ver de clara, próxima da casca também é rica em nutrientes e por isso deve ser consumida sempre que possível.

7- Ovo

O ovo é excelente para emagrecer porque ele é rico em proteínas, nutriente essencial em todas as dietas. A proteína ajuda no emagrecimento devido ela auxiliar no ganho de massa magra em nós mulheres e quanto mais massa magra temos, mais gorduras queimaremos!

Além desse benefícios, o consumo de ovo pode trazer outros grandes benefícios, olha só o vídeo que separei para você:

8- Óleo de coco

O óleo de coco é um ótimo alimento!

Ele pode ser usado para emagrecer, hidratar nosso cabelo, pele e dar sabor à comida.

Além de emagrecer, o óleo de coco protege o organismo contra microrganismos e impedindo o desenvolvimento de doenças. Além disso, o alimento previne o aparecimento de rugas devido à sua elevada concentração de antioxidantes em sua composição.

9- Frango

O frango é um ótimo alimento para emagrecer devido seu alto teor de proteína. Além disso, ele é rico em vitamina A, B, C, E e K, o que faz o alimento ser ótimo para fortalecer e gerar mais energia ao organismo, prevenindo doenças, aumentando a imunidade, controlando os níveis de colesterol no sangue.

Além disso, a niacina, substância encontrada na composição nutricional do frango atua promovendo a saúde do cérebro, diminuindo as dores de cabeça e promovendo uma noa saúde cerebral.

10- Salmão

SalmãoBoa parte dos benefícios do salmão é devido o alimento ser rico em ômega-3.

O ômega-3 presente no salmão é ótimo para um bom funcionamento do cérebro, ocular, do sistema nervoso, do sistema cardiovascular, entre outros.

Além disso, o salmão contém nutrientes que contribui para a redução das inflamações que desencadeiam doenças cardíacas, ajuda as funções cerebrais em todas as idades, protege o feto durante a gravidez, reduz os sintomas de depressão, diminui a ansiedade e lapsos de memória causados pela idade.

11- Batata-doce

Devido ser fonte de fibra faz a batata-doce ser ótima para quem busca emagrecer já que suas fibras contribuem para uma maior saciedade, ou seja, menos fome.

A batata-doce também facilita o aumento de massa muscular porque fornece a energia necessária para o treino e ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico.

A vitamina A presente no alimento também fortalece o sistema imunológico.

12- Gengibre

GengibreUm dos principais benefícios do gengibre é emagrecer. Isso porque ele acelera o metabolismo.

No entanto, o gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago.

O chá de gengibre é ótimo para combater azia e gases intestinais. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *